INICIAMOS, ESTE BLOG COM O OBJETIVO DE COMPARTILHAR ÁQUELAS COISAS QUE TOCAM O NOSSO CORAÇÃO COMO IGREJA E QUE PODEM SER BENÇÃO PARA SUA VIDA TAMBÉM.

sábado, 7 de maio de 2011

CONVERSA: PASTOR FELIPE E ANDRÉ

Image and video hosting by TinyPic





Uma conversa entre o Pr. Felipe e o Seminarista Missionário André

André Felipe: Olá, André Felipe: como esta?

LUIS FELIPE: oi André, que bom te encontrar, estamos melhorando, a Cássia está afastada do serviço

André Felipe: eu fiquei sabendo que ela não estava bem, já orei aqui

LUIS FELIPE: valeu meu irmão

André Felipe: Faz tempo que não nos falamos. Estamos fazendo um trabalho bem legal na comunidade, ela é mais longe que imaginava, demoramos de 5 a 6 horas indo para lá, mas, o transporte é variado, pegamos 2 ônibus e 2 barcos então cansa menos que uma viagem de um transporte só.

André Felipe: estou ensinando ingles, violão e desenho lah na comunidade e estou aprendendo muitas coisas com eles, eles me levam para pescar, colher Açai, pegar camarão e tenho que comprar uma bota porque me convidaram para me ensinar a caçar também por causa de cobras no caminho

LUIS FELIPE: André, a coisa tá agitada por aí

André Felipe: sim, muito agitada hahaha

André Felipe: eles ficam muito feliz em me ensinar coisas

André Felipe: eles estão tão acostumados a receber conhecimento de mim e da equipe, eu percebi que se sentiam constrangidos, então resolvi inverter o papel, eu sou o aluno, assim eu fiz mais amizade com os jovens do que a equipe fez no ano passado todo. 3 jovens já estão indo nos cultos, mas, o trabalho é lento Pastor. Mas, estou muito animado, quero fazer parte do cotidiano deles. Brincar, jogar bola.

André Felipe: esses 3 jovens tiveram estudo bíblico pela primeira vez comigo semana passada, estou agora me aproximando deles esta sendo muito bom

LUIS FELIPE: fale-me um pouco dos estudos, como você está indo

André Felipe: Estou indo bem, agora estou num momento decisivo, entrega de trabalhos, muita correria, rsrss

André Felipe: demais, e tenho que preparar os estudos para o fim de semana

André Felipe: mas, nesse final de semana, é folga aqui por causa do dia das mães.

André Felipe: vou ficar na casa de um amigo que conheci aqui, mora em Belém

LUIS FELIPE: e a saudade como vai?

André Felipe: aiaiaiaiai, nem falo nada, sinto falta da Ju demais, do pessoal também, dos cultos

LUIS FELIPE: além da falta emocional, tá precisando de mais alguma coisa?

André Felipe: ahh, tem a viajem do meio de ano, estou preparando um email para mandar para o pessoal, quase 500.

LUIS FELIPE: que bom, a sua tia me falou da alegria dela em você ir pra

André Felipe: sim, ela tá numa fase ruim, esta sozinha, eu posso ficar com ela. Ela tá muito animada

LUIS FELIPE: vai ser muito bom, pros dois

André Felipe: como esta a igreja? os cultos de quarta?

LUIS FELIPE: as coisas estão em ordem, o culto de quarta tem tido uma boa freqüência.

André Felipe: sério? Glorias a Deus, que bom

LUIS FELIPE: agora perdemos a Sara, ela está fazendo um curso, mas a Nice está liderando o louvor - MUITO BEM, a capela. Douglas e Adriano tem se revezado em me ajudar na pregação

André Felipe: Você ficou sabendo que o HD do meu notebook pifou? perdi todos meus arquivos e trabalhos.

LUIS FELIPE: que pena meu irmão, isto é uma tragédia virtual

LUIS FELIPE: filmes do Ceará estavam nele?

André Felipe: SIM, mas, o Moacir tem

André Felipe: Deus está no controle

André Felipe: tive de comprar tênis, coisas para a limpeza do quarto, um pouco de comida para emergências, o material que levamos para a comunidade, lápis, borracha, pranchetas para todos, e ganhamos alguns materiais também.

LUIS FELIPE: você está precisando de mais material para levar na comunidade?

André Felipe: não pastor, se eu precisar de algo eu digo

André Felipe: tem um japonês que veio para o Brasil faz uns 30 ou 40 anos. Tem muitas colônias japonesas aqui! Eu nem imaginava isso. Ele mora lá na Ilha perto da comunidade e estamos pensando em ir visitá-lo, ele fala um pouco de português, e tem 4 ou 5 filas na casa dele. tenho medo de algum me pegar antes de eu chegar na casa dele haha

André Felipe: vou ver se mando recado por outra pessoa e pergunto de posso ir, se é seguro

LUIS FELIPE: Vamos orar por este desafio. Que Deus te use nisto, e que os cachorros não te peguem primeiro

André Felipe: eu to colocando uns vídeos no youtube, mas não tem nenhum bem editado sabe, todos estão bem crus. www.youtube.com/andrepodcre

LUIS FELIPE: o seu Orkut também está com bastante fotos: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=764170495727699344

LUIS FELIPE: será que você gostaria de dar uma última palavra

André Felipe: sim! Estou trabalhando muito e o nome do Senhor tem sido anunciado, não por mim, mas também pelos irmãos.

André Felipe: tenho 2 amigos que vieram de um pais chamado Kyrgstão, é um pais muçulmano e muito fechado para o Evangelho, quando sentamos para conversar, pediram que eu dissesse sobre como é minha igreja e eu falei de todos, falei dos cultos e falei da viajem que fizemos para o Ceará e que uma grande porcentagem da igreja se dispôs a ir.

André Felipe: ele se emocionou muito! Disse que nunca viu algo assim na vida toda dele. E pediu que quando eu tivesse uma oportunidade dizer aos irmãos para sempre pregarem o Evangelho, colaborar com missões mundiais e nacionais e se envolver com missões diretamente também.

André Felipe: ele disse que quando chegar no pais dele vai contar que no Brasil conheceu um cara de uma igreja que não é uma igreja grande, sustenta alguns missionários dentro e fora do País e faz missão com suas próprias mãos e vai propor para a igreja que faça o mesmo ali também

André Felipe: Pastor, todo o seu esforço e dos irmãos que foram para o Ceará valeram mais a pena do que imaginam

LUIS FELIPE: ALELUIA

André Felipe: que seja a primeira viagem de muitas, eu estou aqui num eterno Ceará, espero continuar no campo para o resto de minha vida

André Felipe: os irmãos tem uma idéia melhor do que os missionários sentem, mas como é maravilhoso fazer a Obra e como são belos os pés de quem anunciam o Evangelho do Reino

André Felipe: Deus abençoe a todos, não cesso de pensar nos irmãos

André Felipe: Cuidem da Ju, rsrs... Deus abençoe vcs




Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário: