Nesta bela história de amor, vamos observar a vida de três figuras distintas: o Lírio, a Macieira e a Videira.
O Lírio é conhecido pela sua beleza, delicadeza e perfume. Facilmente se destaca em meio à outro tipo de vegetação. Precisa de ambiente adequado para seu crescimento e florescimento. É muito sensível às mudanças deste.
A Macieira é reconhecida pela sua estatura, força e frutos que dispõe ao longo de sua vida. Seu fruto é doce ao paladar e é destacada em meio às outras árvores.
Já a Videira proporciona sombra maravilhosa, quanto mais seus ramos são podados, se extendem e promovem ainda mais frutos. Se corretamente cuidada, a Videira produz uvas até mesmo o ano inteiro.
Num encontro maravilhoso, Macieira diz à Lírio: "Como um lírio entre os espinhos é a minha amada entre as jovens." Cantares 2:2
Lírio diz à Macieira: "Como uma macieira entre as árvores da floresta é o meu amado entre os jovens. Tenho prazer em sentar-me à sua sombra; o seu fruto é doce ao meu paladar." Cantares 2:3
E finalmente a Videira, figura principal neste conto exclama: " Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma." João 15:5.
Se realmente quisermos ser bem sucedidos em nossa vida conjugal, esse cordão de três dobras, precisa ser formado. A amada sendo o Lírio, o amado a Macieira e o Senhor Jesus a Videira. Quando ligados na Videira, e podados, daremos frutos de um casamento verdadeiro e duradouro que é segundo o coração de Deus.
Retirado do site: Me amou primeiro.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário