INICIAMOS, ESTE BLOG COM O OBJETIVO DE COMPARTILHAR ÁQUELAS COISAS QUE TOCAM O NOSSO CORAÇÃO COMO IGREJA E QUE PODEM SER BENÇÃO PARA SUA VIDA TAMBÉM.

domingo, 2 de janeiro de 2011

PRINCIPIO PARA 2011 - PARCERIA COM DEUS

Image and video hosting by TinyPic



ÊXODO 17: 11,12




A questão não é mágica, não é ritual, a questão é de fé. Moisés, crê e levanta o braço e o povo vence. A atitude é de intercessão/ fé. Deus nos quer participando das vitórias que Ele nos dará, creia, se envolva, disponha-se. Conte com o apoio dos irmãos. Levante os seus braços.É preciso deste princípio para entender aquele que será o nosso tema em 2011.

RESILIÊNCIA (palavra nova pro nosso contexto)



Vamos, entender a principio esta palavra como Ato de superação, resistência, flexibilidade.
Este Ato é uma combinação de fatores que permitem ao ser humano, condições para enfrentar e superar problemas e adversidades. Alguns textos que podem ajudar, teremos 2011 inteiro para mais...

· Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Efésios 6:13

· I Coríntios 3.13-15 - A obra de cada um se manifestará

· 1 Coríntios 10:13 – Deus não nos testa além do que podemos suportar


Ato de superação,resistência,perseverança e flexível.




Existem, algumas situações que normalmente já vivemos que podem nos ajudar. São alguns PONTOS NECESSÁRIOS.

1. Eu Sei no que sou bom. O que você dá conta.

§ Eu sei que existem pessoas, que eu confio e que eu quero por perto. Posso contar com estas pessoas. Eclesiastes 4:12

§ Estas pessoas me põem limites, são modelos. Que sejam coerentes, querem que eu cresça,

2. Eu Sou uma Pessoa

· Filipenses 1.3,4 Eu sou uma pessoa que as outras pessoas querem bem, tenham apreço?

§ Eu sou uma pessoa que respeita os seus limites, quanto ao que posso dar ou que não posso dar.

3. Eu Estou

§ Eu estou disposto a me responsabilizar pelos meus atos. Lucas 6:42

§ Eu estou certo de que tudo sairá bem.

4. Eu posso

§ Desenvolver a capacidade de aprender. Eu posso aprender. Filipenses 4 : 13

§ Eu posso procurar formas de resolver problemas.

§ Eu posso me controlar quando faço algo que me prejudica.

Ter Ato de superação, resistência, perseverança, flexível como cristão, envolve fé e esperança. Deus está na nossa frente, agindo, direcionando o nosso caminho.





Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário: