INICIAMOS, ESTE BLOG COM O OBJETIVO DE COMPARTILHAR ÁQUELAS COISAS QUE TOCAM O NOSSO CORAÇÃO COMO IGREJA E QUE PODEM SER BENÇÃO PARA SUA VIDA TAMBÉM.

terça-feira, 30 de março de 2010

REMOVENDO BARREIRAS, LIBERANDO O FLUIR


Liberando o Fluir do Avivamento

Gregory Frizzell



Textos básicos para a Campanha

Mateus 5: 23 “Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu 24 deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta.

Mateus 6: 14 Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. 15 Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas.

João 13: 34 “Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. 35 Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”.

João 17: 20 “Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, 21 para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. 22 Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um:

I Coríntios 1: 10 Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês; antes, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer.

I Coríntios 3: 1 Irmãos, não lhes pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a crianças em Cristo. 2 Dei-lhes leite, e não alimento sólido, pois vocês não estavam em condições de recebê-lo. De fato, vocês ainda não estão em condições, 3 porque ainda são carnais. Porque, visto que há inveja e divisão entre vocês, não estão sendo carnais e agindo como mundanos?

I João 3: 10 Desta forma sabemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não procede de Deus, tampouco quem não ama seu irmão. 11 Esta é a mensagem que vocês ouviram desde o princípio: que nos amemos uns aos outros. 12 Não sejamos como Caim, que pertencia ao Maligno e matou seu irmão. E por que o matou? Porque suas obras eram más e as de seu irmão eram justas. 13 Meus irmãos, não se admirem se o mundo os odeia. 14 Sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos. Quem não ama permanece na morte. 15 Quem odeia seu irmão é assassino, e vocês sabem que nenhum assassino tem a vida eterna em si mesmo.


ÓDIO AMARGURA E FALSO PERDÃO


· Um dos maiores obstáculos para o avivamento é a falta de perdão, as atitudes críticas e a falta de amor entre cristãos

· A amargura e falta de bondade entre os cristãos desagrada a Deus e apaga o poder espiritual

· Paulo coloca o falar maldoso e abusivo junto com idolatria e imoralidade – I Coríntios 5.11 Mas agora estou lhes escrevendo que não devem associar-se com qualquer que, dizendo-se irmão, seja imoral, avarento, idólatra, caluniador, alcoólatra ou ladrão. Com tais pessoas vocês nem devem comer.

· Muitas vezes não tratamos a falta de perdão, ou de bondade com a mesma seriedade com que tratamos imoralidade.

· Jesus disse que o amor e a unidade são centrais para o nosso testemunho.

· Mas as vezes pensamos que se nós disfarçarmos bem estará tudo em paz. Atitude velada de ódio e amargura esconde a falta de perdão e são doença no meio do corpo de Cristo.

· Perdoar não significa minimizar o que os outros fazem ou de sermos indiferentes ao pecado, mas é uma escolha que não depende dos nossos sentimentos. Uma escolha diária.

· Única maneira de combater a raiz de amargura que de forma sútil penetra em nossa s vidas.


Renunciando as Atitudes Coléricas


· Raiva e atitudes críticas criam divisões – é hora de mudar o temperamento explosivo. A graça o ajudará.

· Deus não quer perfeição, mas mudança e obediência.

· Passos bíblicos para Confissão e Arrependimento pg. 61 do livro.



Sermão de: 28/03/2010



Image and video hosting by TinyPic




Nenhum comentário: