INICIAMOS, ESTE BLOG COM O OBJETIVO DE COMPARTILHAR ÁQUELAS COISAS QUE TOCAM O NOSSO CORAÇÃO COMO IGREJA E QUE PODEM SER BENÇÃO PARA SUA VIDA TAMBÉM.

quarta-feira, 24 de março de 2010

AMAR A DEUS SIGNIFICA AMAR AOS OUTROS


O tempo passa e qualquer cristão mais antigo começa a desenvolver certas manias em termos de relacionamento com Deus e com os irmãos que o tornam a sua vida espiritual doentia e incompleta. Acrescenta-se a isto decepções que ele passou, fracassos espirituais etc. Estas situações o tornam amargo e pessimista com idéias tipo isto/esta pessoa nunca vai mudar. Mas ele também nunca mais muda, nunca mais sente a mesma alegria e amor por Deus, pelos irmãos e pela vida. Ele fica do jeito que o Diabo gosta!

Mas Deus dá esperança: Filipenses 1.6 - Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.

Deus, nestes dias em 2010, esta nos chamando para um novo nível de relacionamento com Ele, mais intimidade, mais graça e mais poder para sermos testemunha dEle neste mundo. Apesar de que tudo ao nosso redor mostra degeneração, escuridão e abandono de tudo o que é digno, bom e honrado, até mesmo nas igrejas, temos que acreditar que Deus não falhará no que Ele prometeu. E há de ir até o fim.

Quatro razões porque Deus ainda não mandou o avivamento

1. falta de oração e arrependimento

2. interesses errados, querem as bênçãos, não santidade e glória ao nome de Deus

3. ódio e briga, cria barreira ao Espirito

4. tempo de Deus (acréscimo)

Mas temos motivos para insistir neste caminho, resolvendo as barreiras e implorando o derramar do Senhor: João 7.38 – Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”. Rio que liberta cativos

Há o risco de perseguições, mas cristão avivados as vêem de forma diferente: 2 Cor. 12.9 Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.

Amar a Deus = amar ao próximo

Há vários textos claros que ensinam que o Cristão deve viver com um outro padrão de relacionamento com o seu próximo, com o seu familiar e com o seu irmão em Cristo

Mateus 5.23 “Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, 24 deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta

Mateus 6.14-15 Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas.

Briga na igreja tira a autoridade do testemunho e o poder do evangelismo

João 13.34-35 “Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”.

Não lutamos contra a carne e o sangue Efésios 6.10-18

Destacar: Passos Vitais para Encontrar Deus através desta Jornada

1. Abrace um relacionamento transformador para a exaltação do nome de Deus e para a expansão do Seu reino, não somente para obter bênçãos ou resolver problemas

2. Deixe esta jornada lhe indicar a graça e o perdão de Jesus, não a condenação e o desencorajamento (

Romanos 8.1 Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus

I João 1.9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.)

3. À medida que Deus for revelando barreiras, imediatamente confesse todos os seus pecados e abrace os passos concretos para o arrependimento

Provérbios 28.13 Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia.

4. À medida que Deus revelar áreas que precisem de mudanças, aproprie-se pela fé da vitória através da vida de Cristo.

ROMANOS 6.6 Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado

GÁLATAS 2.20 Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo d, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.

11. Entenda que conflito não é algo ruim, mas uma parte normal do crescimento como cristão.

Colossenses 3.12-14

12 Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. 13 Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. 14 Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito.

Neste texto se desenvolve as características do povo de Deus, compaixão, humildade, mansidão. Devemos não ficar irritados uns com os outros (suportar). E vestirmos uma nova roupa, de amor, paz e sermos envolvidos pela Palavra e por tudo que promove uma vida cristã espiritualmente verdadeira. Isto vale pra igreja e pra família.

12. Use este material como um “espelho espiritual” ou um “encanamento” para ajudar a fornecer uma visão clara de quem nós devemos ser como Corpo unificado de Cristo

Tiago 1.23 – 24 Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência.

15 Temos que ser muito cuidadosos para não julgar asperamente ou desvalorizar aqueles que consistentemente perpetuam alguns dos conflitos relacionais. Efésios 4.29-32 29 Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. 30 Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. 31 Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. 32 Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo.; I

I Pedro 4.8 Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.



Sermão de: 21/03/2010






Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário: