INICIAMOS, ESTE BLOG COM O OBJETIVO DE COMPARTILHAR ÁQUELAS COISAS QUE TOCAM O NOSSO CORAÇÃO COMO IGREJA E QUE PODEM SER BENÇÃO PARA SUA VIDA TAMBÉM.

domingo, 7 de março de 2010

SERVIÇO NA CONTRAMÃO DA SOCIEDADE



João 13. 14 e Mateus 20.20-28


Introdução


Imagem ideal do modelo cristão ainda é –Garçom pronto para servir(com a toalhinha e avental, o que vocês precisarem eu estou aqui para servir! Se você derrubar algo eu estou aqui para limpar, atender. O motivo de estar aqui é servir a vocês (e ao Senhor). Jesus diz: Ponham o avental de serviço. (toalha). Tenha uma postura de um servo. Aos olhos do Pai o maior é o que está disposto a servir.

Algumas traduções da palavra grega: apoiar, servir como diácono, serviço, ajuda, sustento, distribuição, ajudante, assistente, ser útil. Quando falamos acerca do “servir”, entendemos o trabalho feito para outra pessoa, ou voluntária ou compulsoriamente (escravo), o benefício do qual pertencerá à pessoa para quem foi feito.


Requisitos para o serviço


a) Disposição e desprendimento.
b) Diligência no trabalho.
O Senhor chamou homens que estavam em plena atividade. Nenhum preguiçoso pode ser um se envolver no serviço cristão.

c) Comunhão com o Senhor. È preciso aprender dEle, do Seu amor e compaixão, de Sua espiritualidade e submissão ao Pai, de Sua santidade e pureza, e de Sua paixão pelas almas.
d) Habilidades/Dons para o serviço. É o Senhor Quem nos prepara e habilita para o Seu serviço. I Coríntios 12. 7.


Dificuldades ao Serviço Cristão.

  • Egoísmo. Dificuldade de servir por estarmos voltados para nós mesmos.
  • Vaidade. Escolhemos cargos em que posamos trabalhar de modo que sejamos vistos.
  • Comodismo espiritual. Evidencia falta de vigor espiritual.
  • Entendimento errado da espiritualidade do serviço. É achar que só é serviço espiritual aquele que se presta a Deus.

O modelo do Reino de Deus


O que Jesus enfrenta neste texto lido é uma confrontação com o modelo mundano de poder e de valores.


Serviço implica em Humildade

O serviço fiel pressupõe a humildade naquele que serve, como sendo o inferior, em contraste com o orgulho. Ter o coração de servo. Aquele que serve está em uma posição de dependência e sua liberdade é limitada. Em Cristo vemos o poder que se entrega, e este estilo de vida deve ser nosso jeito de ser.


Serviço visa o Outro – o Corpo de Cristo

O serviço cristão é voltado para a igreja, para os irmãos e para o próximo. Os outros são o foco. Por outro lado a igreja inteira é um corpo para o serviço no mundo.


Serviço é um ato de Adoração


Servir é um ato de adoração. Cultuar e oferecer atos de adoração que agradam a Deus é serviço também. Romanos 12.1.

Servir com Excelência –Deus fez tudo com excelência. É o mínimo que podemos lhe dar.

Toda e qualquer trabalho oferecido a Deus é uma forma de adorar. O servo quando usa os seus dons ele agrada a Deus. O serviço é uma tentativa de dizer obrigado a Deus.


CONCLUSÃO

Servir implica em fazer o que foi mandado. Então serviço é missão, é obediência, é submissão. Se queremos adorar através do serviço, precisamos fazê-lo do jeito certo. Precisamos determinar os nossos dons espirituais. Quando você esta servindo pela razão certa e no lugar certo, as pessoas notam e apreciam seu esforço.

Como você se portou durante o ano de 2009? O que você fez. Visitou, Cuidou, Convidou, Doou algo, Orou por outros? Por outro lado, Reclamou, Murmurou, Exigiu algo para si?

Ore, confessando o seu pecado, e peça a Deus clareza para descobrir o seu lugar no Corpo de Cristo. Comprometa-se com um trabalho, seja um voluntário (Arrisque – não precisa ser eterno). Avalie-se, aperfeiçoe-se – Seja uma Bênção.




Sermão: 07/03/2010





Image and video hosting by TinyPic





Nenhum comentário: