INICIAMOS, ESTE BLOG COM O OBJETIVO DE COMPARTILHAR ÁQUELAS COISAS QUE TOCAM O NOSSO CORAÇÃO COMO IGREJA E QUE PODEM SER BENÇÃO PARA SUA VIDA TAMBÉM.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

ENTENDENDO OS SEUS CAMINHOS


Image and video hosting by TinyPic




Era uma vez um ferreiro que depois de uma juventude desviada e cheia de vícios, decidiu entregar sua alma a Deus.

Durante muitos anos, trabalhou muito, praticou a caridade, mas apesar de toda sua dedicação nada parecia dar certo em sua vida.

Muito pelo contrário: seus problemas e dívidas se acumulavam mais e mais.

Uma bela tarde, um amigo que via sua terrível situação comentou:

- É realmente estranho que, justamente depois de você se tornar um homem temente a Deus, sua vida começou a piorar.Eu não desejo enfraquecer sua fé, mas apesar de sua crença espiritual, nada tem melhorado.

O ferreiro pensativo respondeu ao amigo:

- Eu recebo nesta oficina o aço ainda não trabalhado e preciso transformá-lo em espadas. Você sabe como isso é feito?

Primeiro eu aqueço a chapa de aço num calor insuportável até que ela fique vermelha.

Em seguida, sem qualquer piedade eu pego o martelo mais pesado e aplico vários golpes até que adquira a forma desejada.

Logo, ela o aço é mergulhado num balde de água fria, e a oficina inteira se enche com o barulho do vapor.

Tenho que repetir esse processo até conseguir a espada perfeita: uma vez apenas não é suficiente.

O ferreiro deu uma longa pausa, e continuou:

- Às vezes, o aço que chega até minhas mãos não consegue aguentar esse tratamento.O calor, as marteladas, e a água fria são demais para ele.

- Sei que Deus está me colocando no fogo das aflições.Tenho aceitado as marteladas da vida, às vezes sinto-me tão frio e insensível como a água que faz sofrer o aço.Mas a única coisa que peço é que Deus não desista, até que eu consiga tomar a forma que o Senhor espera de mim.Tente da maneira que achar melhor, mas que jamais me coloque no monte de ferro velho das almas

Fonte: Melodia


Image and video hosting by TinyPic


Nenhum comentário: