INICIAMOS, ESTE BLOG COM O OBJETIVO DE COMPARTILHAR ÁQUELAS COISAS QUE TOCAM O NOSSO CORAÇÃO COMO IGREJA E QUE PODEM SER BENÇÃO PARA SUA VIDA TAMBÉM.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

PASSEIO DE BICICLETA











Em princípio, eu via Deus como um observador, um juiz que não perdia
de vista as coisas erradas que eu fazia.
Desse modo, quando eu morresse, ele saberia se eu merecia ir para o
Céu ou para o Inferno.
Ele estava sempre lá, como um presidente.
Eu reconhecia a imagem dele quando o via, mas não o conhecia de
verdade.

Mas, mais tarde, quando eu o conheci melhor, pareceu que a vida era
como um passeio de bicicleta para duas pessoas e percebi que Deus
estava no banco de trás, me ajudando a pedalar.

Não me lembro quando Ele sugeriu-me que trocássemos de lugar...
e a vida não foi a mesma desde então...
A vida com o "seu" poder superior tinha se tornado muito mais
excitante!!!

Quando eu detinha o controle, sabia o caminho.
Era um tanto entediante, mas previsível.
Mas quando Deus assumiu a liderança (ele conhecia atalhos
maravilhosos) passei a subir montanhas e atravessar terrenos
pedregosos em velocidade vertiginosa!
Tudo que eu podia fazer era seguir em frente!
Enbora tudo aquilo parecesse loucura, ele ficava dizendo:
- Pedale, pedale!!!

Eu ficava preocupado e ansioso e perguntava:
- Para onde o senhor está me levando?
E Deus apenas ria e não me dava uma resposta e eu me vi começando a
confiar nele.
Logo esqueci da minha vida entediante e comecei a participar da
aventura.
Quando dizia que estava assustado, ele virava-se para trás e tocava
minha mão.

Deus levou-me até pessoas com dons que eu precisava;
dons da aceitação e da alegria, dentre outros.
Essas pessoas deram-me ajuda a prosseguir na minha jornada.
Isto é, nossa jornada, de Deus e minha.

E nós partimos novamente.
Então, ele me disse:
- Desfaça-se dos dons, são bagagens extra, pesam demais!
Então, eu os dei, para as pessoas que encontramos pelo caminho.
E descobri que quanto mais eu os dava, mais eu recebia!
E, além disso, o meu fardo ficava mais leve!

A princípio, eu não confiei muito em Deus quando Ele assumiu o
controle da minha vida.
Achei que ele a destruiria.
Mas o "Senhor" conhecia os "segredos" da bicicleta, sabia como
incliná-la para fazer curvas fechadas, pular para evitar lugares
cheios de pedras, aumentar a velocidade para encurtar os caminhos
difíceis.

Também estou aprendendo a calar-me e pedalar nos lugares mais
complicados e aprendi a apreciar a paisagem e a brisa fresca em meu
rosto com o meu ótimo e constante companheiro, Deus.

E quando estou certo de que não posso mais seguir em frente, Ele
apenas sorri e diz:
- Pedale... pedale!!!

(desconheço a autoria)



Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário: