INICIAMOS, ESTE BLOG COM O OBJETIVO DE COMPARTILHAR ÁQUELAS COISAS QUE TOCAM O NOSSO CORAÇÃO COMO IGREJA E QUE PODEM SER BENÇÃO PARA SUA VIDA TAMBÉM.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

MENSAGEM PASTORAL




OS TEMAS DA ORAÇÃO DE JESUS

João 17.9 - 21

Jesus ora por aqueles que o Pai lhe deu, por aqueles que ainda creriam nEle. Na sua ultima oração de intercessão Ele se lembra de seus seguidores daquela e de todas as épocas. Ele é o modelo de intercessão, num momento tão difícil de sua estada entre nós, Ele pensa nos outros, se preocupa com outras necessidades.

PROTEÇÃO

Somos alvo do ódio do mundo, o mundo sem Jesus não nos entende, parece a eles que nós odiamos a raça humana, somos estranhos, falamos de coisas estranhas. Quando o mundo se torna interessado em nós, atencioso, temos que clamar por proteção, o que Jesus já fez aqui. A intenção do mundo não é das melhores para conosco. Somos odiados.

É ofensa acreditar na Bíblia hoje em dia, somos visto como maníacos religiosos, pessoas que são manipuladas pela maldade. Temos que orar com Jesus pedindo a proteção para que não caiamos em armadilhas, não caiamos na mão de pessoas más, e principalmente para que não percamos a fé em meio a enganos e malícias ao nosso redor. O Maligno está por trás...

· Santificação

Uma maneira de enfrentarmos isto é pelo uso constante da Palavra, é ela que nos santifica. Que limpa a nossa vida de tal maneira que podemos ter comunhão com Deus e termos as nossas orações aceitas diante dEle, não adianta só orar, sem ler e deixar que a Palavra modifique a nossa vida. Saul que teve as suas orações rejeitadas, por não andar em comunhão com Deus.

· Missão

A nossa missão, também faz parte da oração de Jesus, temos algo a fazer - Jesus diz que Ele é o modelo para a nossa vida aqui na terra. A sua vida tem significado, tem valor para Deus e para os outros, mas é preciso sair do conforto descomprometido para a vida de pensar em Deus e nos outros.

· Unidade

Finalmente, o Senhor Jesus nos deseja Um, ligados – aprisionados espontaneamente, no cuidado, na intercessão, no amor uns para com os outros.


Vivam em um grupo pequeno para atingirmos este desafio


Ref: Sermão do dia 25/10/2009





Image and video hosting by TinyPic



Nenhum comentário: