INICIAMOS, ESTE BLOG COM O OBJETIVO DE COMPARTILHAR ÁQUELAS COISAS QUE TOCAM O NOSSO CORAÇÃO COMO IGREJA E QUE PODEM SER BENÇÃO PARA SUA VIDA TAMBÉM.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

COMPARTILHANDO



Image Hosted by ImageShack.us


Um dia desses, na rádio TSF, foi entrevistada uma agente da Nasa de nacionalidade portuguesa e ali ela foi relatando sua trajetória profissional dentro dessa instituição e qual seria no momento a atividade ou missão que ela, juntamente com sua equipe, estaria realizando. Achei muito interessante toda aquela abordagem e me posicionei a ouvir sua explanação.
Bom... não conheço os termos técnicos que ela ia utilizando para explicar sua tarefa mas, o que me chamou atenção em tudo aquilo é o que me motivou a escrever esta entrada, ou seja, o investimento que é direcionado a essas missões (milhões e milhões de dólares), o empenho e as estratégias que são dedicados e, dentre outras coisas, a busca do desconhecido. Busca esta que, no entanto, nunca se satisfaz!
A maioria dos cientistas e estudiosos não acreditam na existência de Deus e por quê? Porque eles só acreditam naquilo que eles, através de suas pesquisas podem provar. Praticamente, há fórmulas matemáticas para tudo hoje em dia. Através de fórmulas se chega a um resultado e é através deste resultado que muitos baseiam suas teorias e até mesmo, suas convicções.
O interessante é que, nessa mesma semana, seguindo a sequência de minha leitura do Novo Testamento, calhou de eu iniciar a primeira carta aos Coríntios e, mais propriamente, do versículo 18 ao versículo 31 do capítulo primeiro, Paulo faz uma linda explanação a respeito de Cristo - o poder e a sabedoria de Deus e, o versículo que mais me chamou atenção foi exatamente o versículo 21 onde ele, o apóstolo Paulo, divinamente inspira do pelo próprio Deus, afirmou: "Pois Deus, na Sua sabedoria, não deixou que os seres humanos o conhecessem por meio da sabedoria deles. Pelo contrário, resolveu salvar aqueles que crêem e fez isso por meio da mensagem que anunciamos, a qual é chamada de louca" (NTLH). Quando li este versículo, na mesma hora me le mbrei da entrevista citada e confesso que muito me alegrei em Deus!
NUNCA! Por mais que os homens se esforcem, nunca conseguirão ultrapassar o limite que por Deus foi estabelecido! Tudo aquilo que a ciência humana consegue descobrir, todas as conquistas que até hoje foram atingidas e consequentemente reconhecidas e celebradas por toda a humanidade, tudo isto está dentro do limite estabelecido pelo Soberano Deus!
Eu já tinha lido este versículo tantas vezes, mas nunca tinha me apercebido de sua grandeza! Quão grande é o mistério da salvação que há em Cristo Jesus, o filho de Deus! É somente pela fé que Ele se dá a conhecer! Que coisa mais linda!
Na sequência de minha euforia por perceber a mensagem que Deus quer nos transmitir através da fé em Seu Filho e relembrando a tal entrevista, confesso que um pouco me entristeci. Me entristeci por saber que tanto esforço e investimento são direcionados a essas missões "ultra-galácticas" e o essencial está ficando de lado. Quantas e quantas pessoas neste mundo têm sofrido por falta de atenção, por falta de carinho. A fome, a miséria, o de scaso.. têm dizimado milhões de pessoas enquanto milhões são direcionados ao investimento dessas tarefas espaciais. A verdadeira missão foi deixada de lado! Mas essa é uma outra história!
"Pois aquilo que parece ser a loucura de Deus é mais sábio do que a sabedoria humana, e aquilo que parece ser a fraqueza de Deus é mais forte do que a força humana". (I Cor 1. 25)


Adendo:
Alguns versículos que eu gostaria ainda de citar:
"Naquele momento, pelo poder do Espírito Santo, Jesus ficou muito alegre e disse: - Ó Pai, Senhor do céu e da terra, eu te agradeço porque tens mostrado às pessoas sem instrução aquilo que escondeste dos sábios e dos instruídos. Sim, ó Pai, Tu tiveste prazer em fazer isso". (Luc 10.21) - Neste versículo, enquanto Jesus comissiona os 70 discípulos, ele se emociona ao constatar que os segredos de Deus estão guardados para aqueles que O recebem através da fé.
"Eu trabalho para que o coração deles se enc ha de coragem e eles sejam unidos em amor e assim fiquem completamente enriquecidos com a segurança que é dada pela verdadeira compreensão do segredo de Deus. Esse segredo é Cristo, o qual é a chave que abre todos os tesouros escondidos do conhecimento e da sabedoria que vêm de Deus". (Col 2. 2-3) - Neste versículo, Paulo, em sua carta à igreja de Colossos, fundamenta sua missão e mensagem, falando do "Segredo de Deus"!
Olhem que no versículo anterior, o próprio Jesus se emociona ao falar dEle mesmo, ou seja, Ele é o segredo de Deus, oculto aos sábios e instruídos. Estes mesmos sábios são aqueles que não acreditam na existência de DEUS! ".



Aleluiaaa! Glória a Deus!





Colaboração:Lisley G. Colónia



Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário: