INICIAMOS, ESTE BLOG COM O OBJETIVO DE COMPARTILHAR ÁQUELAS COISAS QUE TOCAM O NOSSO CORAÇÃO COMO IGREJA E QUE PODEM SER BENÇÃO PARA SUA VIDA TAMBÉM.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

COMPARTILHANDO





O senhor é o meu pastor

Isto é relacionamento

Nada me faltará

Isto é suprimento

Deitar-me faz em verdes pastos

Isto é descanso

Guia-me mensamente às águas tranquilas

Isto é refrigério

Refrigera minha alma

Isto é cura

Guia-me pelas veredas da justiça

Isto é direção

Por amor do seu nome

Isto é propósito

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte

Isto é provação

Eu não temerei mal algum

Isto é proteção

Porque tu estás comigo

Isto é fidelidade

A tua vara e o teu cajado me consolam

Isto é disciplina

Prepara uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos

Isto é esperança

Unge minha cabeça com óleo

Isto é consagração

Meu cálice transborda

Isto é abundância

Certamente que a bondade e a miséricordia me seguirão todos os dias da minha vida

Isto é benção

E habitarei na casa do senhor

Isto é segurança

Por longos dias

Isso é eternidade.

Salmo 23

Isto é conforto!


Colaboração: Lays Mansini Gonçalves




Image and video hosting by TinyPic

ANIVERSARIANTES DA SEMANA - MARÇO







Eliel - 1

Ana Beatriz - 2

Daniela - 4

Emerson - 5



Que o Senhor multiplique as bençãos sobre a vida de vocês.







DEUS ESTÁ BORDANDO

Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito. Eu me sentava no chão, brincando perto dela, e sempre lhe perguntava o que estava fazendo e ela me respondia que estava bordando.

Todo dia era a mesma pergunta e a mesma resposta. Observava seu trabalho de uma posição abaixo de onde ela se encontrava sentada e repetia:

"Mãe, o que a senhora está fazendo?"

Dizia-lhe que, de onde eu olhava, o que ela fazia me parecia muito estranho e confuso. Era um amontoado de nós e fios de cores diferentes, compridos, curtos, uns grossos e outros finos. Eu não entendia nada.

Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente me explicava:

"Filho, saia um pouco para brincar e quando terminar meu trabalho eu chamo você, o coloco sentado em meu colo e deixarei que veja o trabalho da minha posição."

Mas eu continuava a me perguntar lá de baixo:

"Por que ela usava alguns fios de cores escuras e outros claros?"

"Por que me pareciam tão desordenados e embaraçados?"

"Por que estavam cheios de pontas e nós?"

"Por que não tinham ainda uma forma definida?"

"Por que demorava tanto para fazer aquilo?"

Um dia, quando eu estava brincando no quintal, ela me chamou:

"Filho, venha aqui e sente-se em meu colo."

Eu me sentei no colo dela e me surpreendi ao ver o bordado. Não podia crer! Lá de baixo parecia tão confuso, mas lá de cima, da posição em que ela estava, vi na parte de cima um lindo bordado com um belo desenho de uma paisagem maravilhosa!

Então, entendi o que ela estava fazendo.

Na minha vida, muitas vezes, ao longo dos anos, tenho olhado para o céu e dito:

"Pai, o que estás fazendo?"

Ele parece responder:

"Estou bordando a sua vida, filho."

E eu continuo perguntando:

"Mas está tudo tão confuso... Pai, tudo está em desordem. Há fatos ruins que não terminam e coisas boas que passam rápido. Há muitos nós e os fios são tão escuros. Por que não são mais brilhantes?"

O Pai parece me dizer:

"Meu filho, ocupe-se com o seu trabalho, descanse e confie em Mim ...Eu farei o meu trabalho. Um dia, colocarei você em meu colo e então você vai ver o plano da sua vida da minha posição."

Muitas vezes não entendemos o que está acontecendo em nossas vidas. As coisas são confusas, não se encaixam e parece que nada dá certo. É que estamos vendo o avesso da vida mas, do outro lado... “Deus está bordando”.


Texto retirado do site:kinda.bloguepessoal.com

Image and video hosting by TinyPic



O FRUTO PROIBIDO








Image and video hosting by TinyPic

HOJE É DIA DE TRANSFORMAÇÃO







Nós, que somos salvos,
sabemos que Jesus está em nossos corações e
Nele encontramos descanso.
Precisamos, diariamente estar ao Seus pés ,
entregando a Ele o controle de todas as áreas de nossa vida
e confiando nas Suas promessas.







PALAVRAS DO CORAÇÃO



Sabemos, que as provas e as lutas sempre vem mas, mesmo tendo consciência disso, a gente acaba se sentindo entristecida e incapaz diante de tanta rebeldia cometida por pessoas que convivem diariamente ao nosso lado e a gente acaba sofrendo por causa delas. Depois de ter vivenciado milagres, confesso que perdi o chão ao ver que pessoas estão brincando com a vida e não estão levando a sério os princípios de Deus. Mas, a palavra animadora de Zacarias 4:6 diz: que Deus é Soberano, que nos conhece e sabe o que se passa em nosso coração e tudo o que Ele quer é nos orientar, nos tornar preparados para qualquer prova, luta ou batalha, mediante a nossa fé. E é durante este tempo, que estou aprendendo a confiar no poder e na direção do Espírito Santo, que vai enxugar minhas lágrimas , que vai me dar paz e na hora certa vai manifestar a Sua glória e então verei as surpresas que Ele pode fazer.



quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

ANIVERSARIANTES DA SEMANA





Aline - 24

José Marcelino - 24


Felipe - 27







Que, todos os seus anos,

estejam debaixo das mãos do Senhor.





HÁ UM MILAGRE EM SUA CASA





O conhecido pregador e poeta Edwin Markham captou a essência do modo de viver e dar de Cristo, relatando a história de Conrad, o sapateiro. Em sua obra clássica The Shoes of Happiness, Markham declara que o fervoroso Conrad havia tido um sonho que o impressionara, no qual fora-lhe dito que Cristo visitaria sua humilde sapataria. O sonho parecia tão real que Conrad estava certo de que Jesus tinha a intenção de vir mesmo. Então decorou sua humilde loja com ramos de árvores de preparou bolos e pães para servir ao Mestre.

Logo cedo, na manhã em que Jesus viria, dois amigos de Conrad foram visitá-lo, e ele lhes compartilhou o emocionalmente sonho. Eles também decidiram esperar o Mestre, juntamente com ele,porque sabiam que, se alguém na vila tinha de receber a visita de Jesus, seria o
gentil Conrad. Entretanto, Conrad lhes disse que o Senhor havia lhe dito que desejava visitar somente ele naquele dia. Markham escreveu:

“Seus amigos foram para casa; e seu rosto ficou imóvel .
Enquanto observava a sombra do outro lado da soleira;
Ele revivia todos os momentos.
Quando o Senhor entrar pela estreita porta.
A batida, a chamada, a trava puxada.
A face iluminada, o cálice oferecido.
Ele lavar-lhe-ia os pés feridos pelos cravos;
Beijar-lhe-ia as mãos laceradas pelos pregos;
E, então, finalmente ele se sentaria com Ele.E repartiria o pão enquanto o dia escurecia.”
O Mestre, porém, não veio. Mas um mendigo bateu à porta e pediu-lhe um par de sapatos.Conrad ficou irritado pela interrupção,mas seu terno coração não lhe permitiu ignorar a necessidade do velho homem. Apressadamente fez os sapatos, e os deu ao pobre mendigo, mandando-o logo embora, para que este não atrapalhasse a visita do Grande Convidado.Um pouco mais tarde outra batida soou, e Conrad estava certo que era o Mestre dessa vez. Mas era apenas uma velha faminta carregando pesada carga de varetas. Ela pediu comida e Conrad relutantemente lhe deu. A única comida que possuía era a que havia preparado para o Mestre. A cada mordida, o coração de Conrad se entristecia. Temia que não tivesse nada para oferecer a seu Senhor, e esperava intimamente que ela partisse.Entretanto, a velha e frágil mulher devorou cada migalha. Então, pediu a Conrad que a ajudasse a chegar até a entrada da vila, porque sua carga era muito pesada.

Ele não queria deixar a loja, mas novamente o sapateiro não poderia negar-lhe ajuda. Escreveu um rápido bilhete e colocou-o na porta,esperando que o Mestre não deixasse de visitá-lo. Quando Conrad retornou, o bilhete ainda estava lá, intacto. Desta forma ele soube que o Mestre não havia chegado.Já tarde da noite, houve uma última batida na porta do sapateiro. O coração de Conrad bateu mais forte em seu peito,sabendo que finalmente seria o Mestre. Mas, quando abriu a porta,encontrou uma criança perdida chorando.“Senhor, estou ”, disse-lhe o menino chorando. “O senhor poderia me ajudar a achar minha casa?”Conrad suspirou, tomou a criança em seus braços, foi à lixeira pegar seu bilhete e novamente colocou-o na porta da loja. Ele levou o garoto até o outro lado da vila, para sua mãe aflita. Voltando rapidamente,esperava não ter perdido o Mestre, e então viu o bilhete já usado, intacto. Jesus ainda não havia chegado.Aproximando-se a meia-noite, Conrad tinha a certeza de que o
Mestre não apareceria à sua porta. Realmente tudo não passara de um sonho. O coração do gentil sapateiro ficou amargurado, e em profunda tristeza, ajoelhou-se chorando:“Por que, Senhor, te atrasaste?

Por acaso te esqueceste de que o dia marcado era hoje?”Então, quebrando o silêncio, uma voz suave ele ouviu:“Alegra teu coração, pois cumpri minha palavra.
Três vezes vim à tua porta piedosa;
Três vezes minha sombra esteve em teu chão,

Eu era o mendigo com os pés feridos,
Era a mulher a quem deste de comer;

Era a criança sem casa, vivendo nas ruas.”
O poeta Markham conseguiu captar o amor de nosso Senhor pelos pobres. Jesus disse:
“Porque tive fome e me deste de comer; tive sede e me destes de beber; era forasteiro e me hospedastes; estava nu e me vestistes; enfermo e me visitaste; preso fostes me ver. Então perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e Te demos de comer? Ou com sede e Te demos de beber? E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar?
O Rei respondeu-lhes dirá: Em verdade vos afirmo que
sempre que o fizestes a um destes pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” Mateus 25.35-40
Manda-nos a Palavra de Deus que vejamos o pobre como pessoas e não como meras estatísticas, ou como parasitas.
TOMMY BARNETT
Há um milagre em sua casa,
Ed. CPAD.


Image and video hosting by TinyPic

CULTO DE LOUVOR E ADORAÇÃO

Mensagem: Culto de Louvor e Adoração - 14/02/2010



http://www.4shared.com/file/223759372/823a2c86/Mensagem_14-02-10.html




Image and video hosting by TinyPic

A ARCA DE NOÉ









Image and video hosting by TinyPic

HOJE É DIA DE TRANSFORMAÇÃO













...Somos do Senhor, somos servos feitos para adorar e chamados para servir.
E através, dos dons e talentos que o Senhor nos deu
e que dia-a-dia nos capacita a sermos úteis a Ele
e a honrá-lo com nossas vidas.







PALAVRAS DO CORAÇÃO













Deus é fonte de alegria!



Desde o principio da criação, o homem podia se alegrar no Senhor. Lá, no belo jardim do Éden, Deus desejava que o homem não apenas se alimentasse das árvores frutiferas mas, que o homem percebesse que tudo o que fora plantado era para agradá-lo, fazê-lo se sentir bem ,se alegrasse com tudo o que Deus havia lhe preparado e que também se alegrasse com a Sua presença. Sabemos que esta alegria foi sufocada pelo pecado e o homem se afastou da presença de Deus.

Mas, Deus em seu amor ilimitado, sempre esteve à nossa espera para poder restituir nossa alegria e assim podermos lhe dar honra, glória e louvor.

É bom sentir alegria e satisfação, mas diante das lutas, dos sofrimentos e das situações difíceis que muitas vezes temos que enfrentar, ficamos desanimados e daí perguntamos!... É possível nos alegrar?

Bem, Paulo em Filipenses 4:4 está falando, que isso é possível, àqueles que tem fé e que confiam em Deus.

E a palavra diz..."Para que tenhamos uma vida de alegria!"

É isso mesmo... temos que estar sempre alegres, mesmo diante de qualquer circunstância em que estivermos vivendo, seja ela na alegria, na tristeza, na saúde, na doença, passando por necessidades, no meio de criticas, nas indiferenças e até mesmo pelos desafios que temos que enfrentar dia após dia.

O que devemos fazer é sermos gratos a Deus por essa alegria que enche o nosso coração e ela vem do fato de que Jesus está vivo,que ressuscitou e está perto de cada um de nós, que nunca vai nos deixar e que Sua presença estará em todo lugar por onde possamos ir e a palavra diz..que até mesmo no vale da sombra da morte ou no profundo abismo, não nos deixará sózinhos e que sempre cuidará de nós. (Sl.23:4).


Éh...Temos muitos motivos pra alegrar-mos no Senhor....

A nossa salvação, os nossos nomes escritos no céu, saber que nossos pecados foram perdoados, que passamos da morte para a vida, que temos paz com Deus, que Deus ouve nossas orações, que temos a vida eterna e tantos outros motivos não é mesmo?




sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

ANIVERSARIANTES DA SEMANA






JOVINO - 17

DOUGLAS - 17

JULIA DA SILVA - 20

CAMILA ARIELY - 21

CARLOS RAPHAEL - 22






Que, todos os seus anos

estejam debaixo das mãos do Senhor.



A EXISTENCIA DE DEUS



Damico era dono de uma bem sucedida farmácia numa cidade do interior. Era um homem bastante inteligente mas não acreditava na existência de Deus ou de qualquer outra coisa além do seu mundo material. Um certo dia, estava ele fechando a farmácia quando chegou uma criança aos prantos dizendo que sua mãe estava passando mal e que se ela não tomasse o remédio logo iria morrer. Muito nervoso e após insistência da criança, resolveu reabrir a farmácia para pegar o remédio. Sua insensibilidade perante aquele momento era tal que acabou pegando o remédio mesmo no escuro, entregou-o à criança, que agradeceu e saiu dali às pressas. Minutos depois, percebeu que havia entregado o remédio errado para criança e, se aquela mãe o tomasse, seria morte instantânea. Desesperado, tentou alcançar a criança mas não teve êxito. Gritou em desespero, e o tempo passava e nada acontecia. Sem saber o que fazer e com a consciência pesada, ajoelhou-se e começou a chorar e dizer que se realmente existia um Deus que não o deixasse passar por assassino. O tempo passava e ele, de joelhos ficava pensando que a mulher poderia já estar morta e, certamente, ele teria de pagar por isso.

Refletiu sobre suas intemperança, sobre seu mau humor principalmente sobre sua insensatez. De repente, sentiu uma mão tocar-lhe o ombro esquerdo e ao virar deparou-se com acriança em prantos. Naquele momento ficou desconsolado. Mas tinha uma certeza: Deus, de fato, não existia.

Já podia imaginar o que estava para lhe acontecer. O choro e o olhar triste daquela criança lhe atravessava a alma. No entanto, como um lampejo de sabedoria, perguntou ao menino o que lhe havia acontecido. Então aquela criança começou a dizer: - "Senhor, por favor não brigue comigo, mas é que caí e quebrei o vidro do remédio, dá pro senhor me dar outro?"

Deus existe e te conhece pelo teu nome. Ele sempre tem o melhor para você, por mais que as circunstâncias mostrem o contrário. Creia neste amor que é maior do que qualquer um dos seus problemas, mesmo que estes sejam grandes e de difícil resolução. Creia na vida melhor que Ele tem preparada para você! Creia neste amor!



Image and video hosting by TinyPic

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

DAVI PERDOA SAUL









Image and video hosting by TinyPic

HOJE É DIA DE TRANSFORMAÇÃO









Deus, tem o controle e o poder sobre tudo no universo.

e Ele sustenta nossas vidas, guarda nossas almas

e tem o nosso futuro em suas mãos.

E em nome de Jesus, devemos agradecer o Seu amor

e sua graça que são derramados por nós dia após dia,

dedicar nossa vida, nossa atenção e nossos talentos a Ele ,

louvando e glorificando sempre Seu nome.







PALAVRAS DO CORAÇÃO















Quando uma pessoa escolhe Jesus e toma a decisão de segui-lo, recebendo-o como Salvador de sua vida, se arrependendo de seus pecados, assumindo o compromisso de entregar a sua vida, suas atitudes e vontades a Ele, essa pessoa nunca mais voltará a ser a mesma que era antes, pois ela passa a ser um filho abençoado e testemunha do Senhor pra viver por fé aqui na terra. A palavra diz, a todos aqueles que fazem parte do povo escolhido do Senhor, que mesmo que estejam enfrentando ou vivendo situações difíceis, não há porque ficar preocupado, abalado, ou até mesmo desanimado mas, que devemos olhar pra Jesus, preparar o nosso coração ouvir, seguir e confiar no que sai da boca de Deus para sermos pessoas animadas , esperançosas e abençoadas.
E é o que eu tenho feito, tenho colocado a minha necessidade no altar do Senhor e Deus tem falado ao meu coração através de uma promessa , que tem e muito me fortalecido.

A promessa de Dt.28:12,13, garante que Deus é por nós, que Ele não falha, que nunca se esqueceu de uma promessa que fez ao seu povo, que não vai nos decepcionar, que nossa vida é abençoada, que está segura em suas mãos e que todos verão a promessa cumprida e ouvirão de cada um de nós, o que Deus fez em nossas vidas.