INICIAMOS, ESTE BLOG COM O OBJETIVO DE COMPARTILHAR ÁQUELAS COISAS QUE TOCAM O NOSSO CORAÇÃO COMO IGREJA E QUE PODEM SER BENÇÃO PARA SUA VIDA TAMBÉM.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

O SERMÃO DA FAMÍLIA


Dr. Russell Shedd; Dr Luis Roberto Silvado




Deuteronomio 6. 4-9

  • Deus dá instruções claras quanto a família
  • Riqueza amolece valores
  • Todo investimento visa uma escolha dos filhos, se eles vão querer o Deus de seus pais.

Quem ensina isto é os pais. Homens sacerdotes e líderes, responsáveis por manter a paz. Discipulado Formal (culto doméstico, lição da EBD, leitura bíblica, Pão diário) e o discipulado informal (como se fala da igreja, como se fala do pecado, etc)

v.5 CONSELHO DE MOISÉS AOS PAIS:

Ame a Deus com tudo – Priorize este amor – Fale deste amor o tempo todo. Acompanhar o Processo de Crescimento – conviver com eles, gastar tempo, conhecer os filhos

v.8, 9 – Viva o que ensina – atarás na mão, na testa. v.9 – filhos receberão a palavra do Senhor pelos sentidos – escreverás. Hoje os jovens são expostos a pornografia, e precisamos expô-lo à Palavra,

Queremos mais que nossos filhos sejam aprovados na escola, no vestibular ou que ganhem bem do que tenham uma EXPERIÊNCIA TRANSFORMADORA COM CRISTO. DECISÃO O QUE É PRIORIDADE NA SUA VIDA

4 DESAFIOS

  1. Precisamos dedicar tempo para estar com nossos filhos. Não racionalize com tempo de qualidade, quanto menor em idade maior o tempo que seu filho precisa de você. Tem que ser de qualidade e quantidade.
  2. Temos que nos submeter à vontade de Deus – fazer isto com alegria. Interpretar os fatos da vida e da igreja, os problemas como cristão, visando oração etc.
  3. Ser exemplo para os nossos filhos. Seus filhos serão bons crentes se forem como você. Eles serão bons membros de Igreja, se eles forem como você? Eles sabem que você ora por eles? Eles sabem que você tem uma vida devocional?
  4. Você tem que ter um conceito diferente de sucesso, o que faz diferença é um relacionamento de amor com os nossos filhos.
Individualismo, escolhas tem provocado a destruição da famílias,divórcios.


Colossenses 3.1, 5, 6

As coisas velhas passaram ou não passaram?

Se Jesus manda amar os nossos inimigos, quanto mais nossas esposas e esposos e filhos e pais.

SERÁ QUE ISTO NÃO É SINAL DE QUE VOCÊ AINDA NÃO MORREU COM CRISTO,

será que isto não é sinal de que você não é nova criatura? Eis que tudo se fez novo.


Sermão de: 23/05/2010



Image and video hosting by TinyPic


Nenhum comentário: