INICIAMOS, ESTE BLOG COM O OBJETIVO DE COMPARTILHAR ÁQUELAS COISAS QUE TOCAM O NOSSO CORAÇÃO COMO IGREJA E QUE PODEM SER BENÇÃO PARA SUA VIDA TAMBÉM.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

EDIFICANDO VIDAS






"Naquele dia, quando soprava o vento suave da tarde, o homem e a sua mulher ouviram a voz do Senhor Deus, que estava passeando pelo jardim. Então se esconderam dele, no meio das árvores. Mas o Senhor Deus chamou o homem e perguntou: - Onde é que você está? O homem respondeu: - Eu ouvi a Tua voz, quando estavas passeando pelo jardim, e fiquei com medo porque estava nu. Por isso me escondi." (Gen 3.8-10)

Sempre recitamos versículos que falam sobre a busca do homem à pessoa de Deus. Na verdade, nossas bíblias estão repletas de grifos e nossos caderninhos inundados de marcações que falam sobre o clamor e sobre a forma de como devemos e precisamos buscar a Deus, mas normalmente não estamos acostumados à idéia de que Deus também nos procura! Deus nos procura porque é desejo dEle relacionar-Se conosco!
No caso de Adão e Eva, Deus os procurou em meio ao jardim. Local onde eles moravam e desenvolviam toda e qualquer atividade enquanto casal, enquanto família! Deus os procurou e não os achou. Na verdade, eles se esconderam de Deus. Esconderam-se por que?
No nosso dia a dia, em meio a tantas atividades que desenvolvemos, não podemos negar que, por mais suave que seja, é possível percebermos o chamado de Deus por entre as árvores do nosso jardim! Sua voz é inconfundível!
Nos versículos 1 e 2 de Isaías 59, podemos constatar que o nosso pecado é o que nos leva a nos escondermos da face de Deus. Os nossos pecados nos levam a nos escondermos por entre as árvores!
Jesus Cristo veio ao mundo para mudar esta realidade e nos dar legitimidade para nos apresentarmos novamente perante Deus, como era no início da criação, antes de o primeiro homem e a primeira mulher caírem.
"Por isso, irmãos, por causa da morte de Jesus na cruz nós temos completa liberdade de entrar no Lugar Santíssimo. ... Portanto, cheguemos perto de Deus com um coração sincero e uma fé firme, com a consciência limpa das nossas culpas e com o corpo lavado com água pura." (Heb. 10.19 e 22)
O sangue de Jesus Cristo no purifica de todoo pecado, amém!



Colaboração :Lisley G. Colónia





Image and video hosting by TinyPic






Nenhum comentário: