Gregory Frizzell e Leandro B. Peixoto
LEITURA DA SEMANA: 3ª SEMANA DO DIA 04 A 10 DE ABRIL
PARTE 2 – OBSTÁCULOS - 5; 6; 7; 8; 9 (103-135)
Romanos 15. 5-7
Atitude quanto aos Novos na Igreja
É horrível ouvir que uma igreja é fria e indiferente com os visitantes e novos membros.
Cristãos maduros regozijam-se quando Deus faz Sua igreja crescer e ficam contente quando podem compartilhar a liderança com outros.
Atitude quanto aos Envolvidos no Trabalho da Igreja
Pessoas que não trabalham não têm o direito de criticar aqueles que, pelo menos, tentam.
Atitude quanto aos gostos musicais ou estilo de culto
Quanto a música, ao estilo de culto, é completamente errado ficar bravo e fazer exigências enquanto que é sábio compartilhar respeitosamente suas preferências pessoais.
O que é melhor para o Reino e para a grande maioria das pessoas? Cuidado com impor o gosto pessoal e puro egoísmo. A maturidade espiritual requer definitivamente concessões mútuas. O jovem de hoje precisa muito do encorajamento amoroso e da direção dos mais velhos. Os idosos merecem a honra, o respeito e o ministrar das gerações mais jovens. São os mais velhos que nos dão o exemplo de casamentos fortes, fidelidade nos dízimos e lealdade na assiduidade na igreja.
Encontrando o equilíbrio
Vamos nos parecer mais com Cristo quando sairmos de nossa zona de conforto para amar aqueles que são diferentes de nós. Parecemo-nos mais com o diabo quando de forma egoísta demandamos que as coisas sejam do nosso jeito e ignoramos as necessidades dos outros.
Uma iniqüidade moderna é murmurar quando o culto passa uns minutos do horário normal, como se pudéssemos com o relógio controlar o Espírito
RECUPERANDO A REVERÊNCIA PELA PALAVRA PREGADA ISAÍAS 66.5
RETORNAR AO BÍBLICO TEMOR A DEUS PROV. 1.7
REJEITANDO A ATITUDE DE ESPECTADOR DE CULTOS
Tornamo-nos espectadores do culto quando cantamos uma música ou ouvimos sermões sem uma mudança no coração.
Deus fala e seu povo obedece. Um obedece contagia a outros. Adoradores focam em Deus não no mensageiro ou ministro de louvor.
Atitude quanto às Reuniões de Oração
Orar por questões eternas como evangelismo, missões ou avivamento. Oração corporativa é essencial par ao povo de Deus. Deus nunca mandou avivamento para qualquer geração que se achou acima da necessidade de consistentemente se humilhar em oração fervorosa, corporativa. A negligência da oração corporativa é pura arrogância.
CONCLUSÃO: COMO COMEÇA O AVIVAMENTO
O avivamento é fruto da ação soberana de Deus em resposta ao clamor de seu povo. Avivamento – não é porque oramos que Deus derrama avivamento – SUA SOBERANIA – MAS se não orarmos Ele definitivamente não derramará o avivamento. O avivamento requer sensibilidade espiritual do povo de Deus. O avivamento começa no coração de indivíduos. Deus quer avivar a sua obra, mas isso tem de começar em você! Em mim e em você, primeiramente. Sempre foi assim. Sempre começou com indivíduos. Que Deus nos ajude a lutar por avivamento!
Em nossas vidas – Ore diariamente, leia a bíblia, o pão diário pode ajudá-lo
Em nossas famílias– Ore com sua esposa e filhos
Em nossa igreja – participe dos cultos de oração, todas as quartas às 20h00, das vigílias (nesta sexta às 23h00 – Salmus e Mael convidam), ore antes da EBD, 9h00, antes do culto 18h30
Sermão de: 04/04/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário