INICIAMOS, ESTE BLOG COM O OBJETIVO DE COMPARTILHAR ÁQUELAS COISAS QUE TOCAM O NOSSO CORAÇÃO COMO IGREJA E QUE PODEM SER BENÇÃO PARA SUA VIDA TAMBÉM.

domingo, 29 de agosto de 2010

MORDOMIA E MISERICÓRDIA






Principio da Mordomia e da Misericórdia




Há uma diferença entre POSSE e MORDOMIA: Deus é o possuidor de todas as coisas

Sl 24.1; Do SENHOR é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem;
Sl 89.11; Os céus são teus, e tua também é a terra; fundaste o mundo e tudo o que nele existe.

Enquanto Mordomia implica que não somos donos; somos apenas mordomos responsáveis que devem prestar contas

Mt 25.14-30 A Parábola dos Talentos. O que recebemos da parte de Deus, quais os talentos.

a) Vida, o que recebemos: At 17.25: Ele não é servido por mãos de homens, como se necessitasse de algo, porque ele mesmo dá a todos a vida, o fôlego e as demais coisas.
b) Tempo, o que nos foi outorgado: Sl 90:12: Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria.
c) Dons, o que nos foi dado para usar . Ef 4.8 Por isso é que foi dito: “Quando ele subiu em triunfo às alturas, levou cativos muitos prisioneiros, e deu dons aos homens”.
d) Posses, o que nos é confiado. Mt 6.19-21; Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam.

O modelo de relacionamento do Dono e do Servo é bem simples: Ele é aquele que criou e possui todas as coisas, ele delega o cuidado de muitas coisas a cada um de nós, e Ele virá cobrar o uso do que fazemos.

Para sermos um bom mordomo são necessários os requisitos:

I Pedro 4.10 - Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas.
Responsabilidade e Fidelidade
II João 1.6: E este é o amor: que andemos em obediência aos seus mandamentos. Como vocês já têm ouvido desde o princípio, o mandamento é este: Que vocês andem em amor.
Obediência e Amor
MISERICÓRDIA

Mateus 9.13: Vão aprender o que significa isto: ‘Desejo misericórdia, não sacrifícios’. Pois eu não vim chamar justos, mas pecadores”.
1. Cultivar um senso de percepção das necessidades dos outros (altruísmo). Procurar oportunidades de servir ao próximo e não somente quando solicitado formalmente, junto aos vizinhos e outras lugares que freqüentamos.
2. Compartilhe seu dinheiro – A graça de dar
3. Se tomamos as coisas que Deus coloca em nossas mãos e as usamos somente para nosso benefício pessoal perdemos muitas bênçãos e podemos até fechar o canal delas para as nossas vidas.
4. Em vez de usar o dinheiro para satisfazer vaidades, o alvo principal passa a ser a comunicação do amor de Deus, buscando satisfazer a necessidade de outros, a medida em que Deus nos capacita.






Image and video hosting by TinyPic


Nenhum comentário: