INICIAMOS, ESTE BLOG COM O OBJETIVO DE COMPARTILHAR ÁQUELAS COISAS QUE TOCAM O NOSSO CORAÇÃO COMO IGREJA E QUE PODEM SER BENÇÃO PARA SUA VIDA TAMBÉM.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

A GUERRA FRIA CONGREGACIONAL




Gregory Frizzell – Liberando o Fluir do Avivamento

Questões não resolvidas entre membros, é ineficaz e antibíblico simplesmente ignorá-lo – MT 5.23-26; 33

Sinais de Guerra Fria

1. Membros apenas em panelinhas

2. Mal falam com outros membros e os evitam

3. Tratar a liderança com indiferença

4. Não conseguem falar coisas boas sobre certas pessoas ou programas da igreja

5. São reticentes em compartilhar cargas e pedidos de oração

Guerras frias entristecem o Espírito

A koinonia não é somente a ausência de lutas externas, mas é a presença do amor, da simpatia, da bondade e da proximidade relacional.

Não temos a opção de tratar os irmãos com frieza e não ter comunhão com eles. Quando somos frios machucamos a nós mesmos espiritualmente.

Opção de gastar um tempo de qualidade com aqueles com quem têm estado distantes.

CRÍTICOS HIPERSENSÍVEIS, ESTOURADOS E JUÍZES MAIS SANTOS DO QUE OS OUTROS.

Atitude hipercrítica deixa todos nervosos. Provérbios 29.11,20,22

A Palavra deixa claro que o controle do temperamento e da língua está entre os primeiros passos de um seguidor de Cristo.

Um falar áspero, cheio de ódio causa um enorme dano às pessoas e apaga a atividade de deus na igreja. Ser gritalhão e destemperado não é nada para se orgulhar, mas para se envergonhar. Aqueles que têm pouco controle sobre o temperamento causam um dano sem nome à igreja. Efésios 4.31-32. Não julgue seu irmão Tiago 4.11-12

Se você faz algo (orar, cultos de oração, grupos pequenos, vigílias, Etc) não julgue a seu irmão que não faz isto. Efésios 4. 3.

BATALHAS EM TEMPO DE DECISÃO

I Coríntios 1.10

Períodos de decisão na Igreja são oportunidades para demonstrações carnais desagradáveis de raiva e brigas mesquinhas. Há pessoas prontas para expressar uma opinião sem o cuidado de orar antes e durante a deliberação.

1. Pessoas que brigam por mínimas coisas, atitudes egoístas e divisões são sinais de andar na carne

2. Esquecer o principio do reino de guardar a unidade e santificar o nome de Deus através do amor cristão. Colocar as preferências pessoais acima da vontade de Deus.

3. Brigas divisivas acontecem quando se falha em examinar os fatos cuidadosamente e com muita oração antes de formar uma opinião. Lembrando que a opinião de Deus é a única que interessa.

4. Não PODEMOS esquecer o envolvimento de Satanás, causador de ódio e disputas.

Não julgue os motivos internos dos outros.

FOGUEIRAS NOS RELACIONAMENTOS E TEMPESTADES EM COPOS DE ÁGUA

Maturidade é distinguir entre o que é essencial ou não. O amor nos leva a sermos mais flexíveis e termos consideração pelos sentimentos dos outros. A necessidade do outro está acima da minha I Corintios 3.3 e Filipensens.

Conclusão

Fundamentos Relacionais do Avivamento

1. Intensa oração pessoal e comunitária

2. Profundo arrependimento pessoal e comunitário

3. Um poderoso enfoque na comunhão e na unidade relacional.

PAI, EU CONFESSO QUE TENHO ME CONCENTRADO MAIS EM MINHAS NECESSIDADES E CONFORTOS DO QUE NOS PROPÓSITOS MAIORES DO REINO. POR FAVOR, PERDOA-ME POR SER MAIS FOCADO EM MIM MESMO DO QUE NO REINO. POR TUA GRUAÇA, RESOLVO ADOTAR TEU CORAÇÃO E A ME SENTIR RESPONSÁVEL PELO MUNDO PERDIDO. PRO FAVOR, ENCHE-ME COMO ESPÍRITO DE AMOR E COM O ENFOQUE DO REINO. (extraído do livro)


Sermão de: 25/04/2010








Image and video hosting by TinyPic




Nenhum comentário: