INICIAMOS, ESTE BLOG COM O OBJETIVO DE COMPARTILHAR ÁQUELAS COISAS QUE TOCAM O NOSSO CORAÇÃO COMO IGREJA E QUE PODEM SER BENÇÃO PARA SUA VIDA TAMBÉM.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

2010 - UM NOVO COMEÇO




Na última leitura do Pão Diário em 2009, me chamou atenção as últimas palavras:. Que ao realizar as últimas cenas deste filme real chamado 2009, você se volte para o Diretor e se lance totalmente à sua direção para o novo filme prestes a estrear: “2010, UM NOVO COMEÇO”. E que debaixo da direção do Mestre, ele seja um sucesso absoluto!

Foi-se um ano, muito interessante. Chegou já um novo. Os problemas continuam, principalmente para mostrar a nossa limitação e fragilidade e para provocar e instigar a nossa fé. Você não consegue só – sem mim nada podeis fazer (João 15.5b).

O ano que passou muitas vezes nos ditou o que viver, nos arrastou. Roubou a Paz – A Família – Relacionamento com Deus. Arrancou estas colunas de nossa vida. O tempo foi dado para nossa alegria e não para nossa dor. O tempo passa, temos de aprender a não sermos escravos dele, mas senhores, dominadores ativos. Afinal somos filhos dAquele que tem a Eternidade em suas mãos.

Mas é bíblico, se levantar, olhar a dor de frente e confrontá-la. Em 2010, podemos dar o troco às iniciativas de Satanás e às próprias crises da vida. Podemos RECOMEÇAR, RECONSTRUIR, REAFIRMAR E REAVIVAR.

Podemos fazer de novo e fazer melhor, lembrar de onde caímos e corrigir, ir além, orar como nunca oramos antes, jejuar, ler e meditar na palavra da vida. Tomar de volta o que é de Deus. 2010 – UM NOVO COMEÇO, é o lema que vamos vivenciar este ano.

Em Romanos 15. 14, 15. Paulo recorda os ensinos com os Romanos.

A Igreja de Roma já está estruturada, tem uma excelente liderança (cap. 16). Líderes experientes em serviço, ensino, até em perseguições. Relembrar, começar de novo não é algo que desmerece alguém, porque Paulo entendia a importância e a diferença que aqueles irmãos faziam no evangelho na capital do Império.

Paulo no livro de Romanos faz uma sistematização da fé, coloca em ordem os ensinos do evangelho. Visando recordar os ensinos de Jesus de forma ordenada para que eles possam avaliar e reaprender o que é essencial para o Evangelho.

De vez em quando é preciso começar de novo, reaprender a fé. Vamos em 2010 repassar o ensino bíblico sobre a Fé Cristã e a Igreja. Vamos rever a visão. Entender o nosso lugar único.

Um dia sonhamos em ter uma visão de igreja: É a hora de fazer de novo, ver de novo.

FAMÍLIAS FORTES E AMOROSAS

Este é o desafio que mais nos afeta, se a nossa casa está na rocha, podemos enfrentar o resto, temos aonde nos abrigar. Mas se a casa ruir, o coração fica fraco pra lutar.

Não deixemos que o Diabo roube o que é de Deus. Nosso lar, nossos filhos foram colocados no altar divino, são propriedades dEle. É a vontade de Deus. Mas é importante lembrar que a luta se realiza não no campo das palavras, mas no chão, na altura dos joelhos.

RELACIONAMENTOS FRATERNOS E TRANSPARENTES

Não são dois itens, mas lados de uma mesma moeda, fraternidade, amor de irmão, cuidado de irmão, junto com transparência, honestidade, amor que nada esconde, transparência que é amável e doce no trato. A vida da Igreja tem que ser reaprendida, nos detalhes, como se nada soubéssemos antes. DOUTRINAS – DONS – COMUNHÃO – SERVIÇO – ORAÇÃO ETC.

CRESCIMENTO INTEGRAL (espiritual e numérico)

Evangelizar, ir atrás, amar o próximo, cuidar do corpo e da alma, ter no final de 2010 uma nova igreja, uma família consagrada, ser um cristão melhor.

Não vamos fazer nada de novo, mas fazer de tudo o que fizemos maior e melhor. Participe da EBD para aprender, envolva-se na campanha de leitura anual da Bíblia, envolva-se nos cultos de oração, vigílias, antes que venham os problemas, depois você não terá escolhas, antes você tem a vitória antes do começo da luta.


Sermão de: 24/01/2010





Image and video hosting by TinyPic





Nenhum comentário: