INICIAMOS, ESTE BLOG COM O OBJETIVO DE COMPARTILHAR ÁQUELAS COISAS QUE TOCAM O NOSSO CORAÇÃO COMO IGREJA E QUE PODEM SER BENÇÃO PARA SUA VIDA TAMBÉM.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

MENSAGEM PASTORAL -

Image Hosted by ImageShack.us




2010 – ESPERANÇA PARA NOVOS COMEÇOS

I Coríntios 13. 13 - Portanto, agora existem estas três coisas:

a fé, a esperança e o amor.

Porém a maior delas é o amor.




INTRODUÇÃO

Como foi 2009 para você:

A. maravilhoso;

B. bom;

C. razoável;

D. um ano difícil;

E. um ano para esquecer.



Bom, uma boa ou má notícia para cada um de nós, este ano está acabando. Uma coisa importante a respeito do ano que já é passado, podemos pedir perdão, ou agradecer, mas não mais intervirmos no que aconteceu.

Por outro lado, temos todas as oportunidades diante de nós, um ano novinho em folha para intervirmos, buscarmos a ajuda divina, exercermos o nosso papel como sacerdotes do Rei Jesus e como Corpo de Cristo. O que você vai fazer? Você pode estragar tudo, tomar decisões erradas, impensadas, decisões sem consultar o Senhor e acabar com a sua vida neste ano. Ou você pode fazer este o melhor ano de sua vida.

Paulo coloca estes três (FÉ – ESPERANÇA – AMOR) em contraste com as coisas temporárias. Ele considera os três como um, formam uma unidade. Estes se destacam das profecias, línguas, etc. Temos o dever cristão de mostrar estas três em nossa vida.

- Um tema dominante em Paulo. É central no viver de Paulo, no seu ensino. É a convicção que vai além, que vai contra o que há ao redor, contra a correnteza.

O AMOR - Neste capítulo Paulo falou sobre a vida, que a vida sem amor, por mais sacrifícios ou religiosidade que apresente é absolutamente vazia e desnecessária. Não há valor. Vir na igreja sem amor, dizer que é cristão sem amor, ler a bíblia sem amor não passa da velha hipocrisia farisaica.

Paulo também falou sobre o caminho delicado e difícil do amor. Envolve renúncia, perdão, expectativas positivas. O amor ágape, ocupa o lugar supremo. E eterno. O amor é a raiz que produz a fé e a esperança

ESPERANÇA - Não é um tema dominante, mas também é presente nas cartas de Paulo. Os seres humanos não podem viver sem esperança. O cristianismo teve a marca de retirar pessoas das classes oprimidas, e dar-lhes uma viva esperança. Os cristãos de hoje parecem não ter uma esperança diferente daquela que o mundo tem. A esperança bíblica é a esperança das grandes realidades que permanecem.

Esperança é uma crença na possibilidade de resultados positivos relacionados com eventos e circunstâncias da vida pessoal. A esperança requer uma certa perseverança — i.e., acreditar que algo é possível mesmo quando há indicações do contrário. Os cristãos desejam e esperam de Deus a vida eterna e o Reino de Deus como a felicidade última para eles, colocando as suas confianças nas promessas de Cristo. (Ro 5.3-5)

UMA MANEIRA DE OLHAR – Positivo: Aprendermos a olhar como Deus olha o próximo ano, esperar boas coisas, ver boas coisas acontecendo em nossa vida. Este tipo de olhar sustenta a fé. Tem a haver com amor, ensina-nos a olhar como Deus olha

UMA MANEIRA DE NÃO DESISTIR – Perseverança: É preciso continuar como o a propaganda, sou brasileiro e não desisto nunca. E como cristão então. Temos fé em um Deus vivo, temos que continuar. É preciso levantar depois da queda e continuar.

UMA MANEIRA DE IR ATÉ DEPOIS DO FIM – O Reino de Deus: Nosso alvo não pode ser modificado, não é termos um 2010 sensacional, mas fazer com que o próximo ano contribua para atingirmos o nosso alvo a respeito do Reino de Deus. Nosso destino final.

2010 – será um bom ano, um ano de Novos Começos.





Image Hosted by ImageShack.us






Sermão de: 31/12/2009






Image and video hosting by TinyPic



Nenhum comentário: