INICIAMOS, ESTE BLOG COM O OBJETIVO DE COMPARTILHAR ÁQUELAS COISAS QUE TOCAM O NOSSO CORAÇÃO COMO IGREJA E QUE PODEM SER BENÇÃO PARA SUA VIDA TAMBÉM.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

1 JOÃO 3

Você sabe, se é parecido com o seu pai?

Vamos procurar as semelhanças entre você e Deus. Vamos fazer um teste de DNA espiritual, e saber se é filho de Deus ou do...

1 João Capitulo 3

Somos crianças de Deus. Deus nos conhece, o mundo não. Aleluia. Ficaremos parecidos com o Pai.

Promessa que implica em compromisso nosso, estarmos disponíveis para o Pai produzir esta semelhança em nós.

Mediante a fé sincera, o crente vai abandonando (santificação - processo que acontece pela intimidade com o Pai) TUDO o que o separa (pecado) da plena comunhão com o Espírito. Pureza é liberdade de mancha moral, já venceu a tentação.

João não exige que o crente não peque, o que ele diz é que o cristão deve buscar viver de uma forma santa. João diz que o caráter do Diabo é mal, e desde sempre ele vive em pecado e quer levar-nos a imitá-lo. Ele nos quer derrubar, o seu jogo é sujo, mas através de Cristo que já o venceu, podemos vencê-lo também.

Características do Diabo – pecado, ódio, mentira e engano. Os que são dele logo manifestam suas características. A pergunta aqui é quem é o seu pai.

O Amor Fraternal é prova final da nossa filiação, se ser justo, buscar a santidade, evitar o pecado são sinais de que temos o caráter do Pai, o amor é prova genética/quase que fisiológica de que somos de Deus. O amor é a mais segura prova de que se tem vida. Quem é da família, já tem a vida eterna, e portanto está sempre pronto para amar, viver na comunhão cristã, não deixarão de congregar-se (HB 10.25).

A falta de amor é evidência de morte espiritual, quem sente assim é assassino em potencial, perde o direito a vida. O ódio é assassino.

Amor implica em ação. A essência do amor é o sacrifício próprio, o qual se manifestou em Cristo e deve caracterizar as vidas do povo cristão também.

O ódio é negativo, procura o mal, age contra o outro.

O amor é positivo, leva a atividade em favor do outro. Nosso exemplo é Jesus. Amar é estar pronto para dar a vida em prol do outro, amar é impulso de dar. É também necessários estarmos prontos para dar do nosso tempo,da nossa atenção, dar do que possuímos para com os necessitados.

Mas se as suas entranhas, o seu coração (você não se compadece) estão fechados para com o seu irmãos. Uma coisa é certa, assim como o amor de Deus não habita no assassino, este amor também não habita no mesquinho.


ESSENCIALMENTE O AMOR É ACÃO




Ref: Sermão do dia 20/09/2009





Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário: