INICIAMOS, ESTE BLOG COM O OBJETIVO DE COMPARTILHAR ÁQUELAS COISAS QUE TOCAM O NOSSO CORAÇÃO COMO IGREJA E QUE PODEM SER BENÇÃO PARA SUA VIDA TAMBÉM.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

1 JOÃO 2


O carinho de João para com os seus discípulos revela-se no tratamento filhinhos. O propósito da carta é guardá-los de pecar e não desculpar o pecado, e também quer livrar do mau ensino dos hereges. João não deseja ficar nos extremos, ou ser duro demais ou então perdoar facilmente. Ele quer que o pecado seja visto como uma tragédia, mas Deus tem em sua Graça suprimento para esta tragédia através de seu filho, o nosso advogado, Jesus.

Para João a marca do cristão é pautar a vida pela obediência ao Senhor e à sua Palavra. Quem não vive o que prega é mentiroso. Ele entende que Deus sendo luz e amor, o pecado e o ódio são incompatíveis com Ele e o Seu conhecimento. O amor é aperfeiçoado à medida que obedecemos mais ao Senhor. A conseqüência disto é que devemos obedecer o mandamento antigo, desde o início, que agora é novo e se renova, O amor. Temos que andar como Cristo andou, e Ele andou em amor. Chorou pelos perdidos, pelos seus, o que queimou o seu coração até la na cruz. Foi o amor Dele por mim e por você. E Jesus espera de nós como seus discípulos é que nos amemos como Ele nos ama, com altruísmo, e que este amor nunca seja exclusivista, mas inclusivista, sempre haja lugar para mais um. O amor ou o ódio apenas revelam se já estamos na luz ou nas trevas, mas de fato contribuem para a luz ou as trevas em que já estamos e até contribuem para um ou outro.

O ódio distorce a nossa perspectiva, a nossa opinião negativa sobre alguém já é alterada pelo ódio. Só o amor é que vê direito, pensa com clareza e nos faz equilibrados em nosso modo de ver, em nossos julgamentos e em nossa conduta.

João vê na igreja estágios espirituais que vão desde os filhinhos, recém convertidos, gratos pelo perdão que já conhecem o Pai, passa pelo Jovens, guerreiros da fé que querem se libertar do poder do pecado e chega aos maduros para quem o tempo passou e o conhecimento de Deus aumentou, a intimidade deste relacionamento é mais profunda.

Os filhinhos conheceram a Deus como Pai, os pais O Conhecem como aquele que é desde o princípio. Eles mudaram, mas Deus não muda. Já estão vivendo conscientemente na eternidade. Precisamos crescer continuamente para que nunca amemos o mundo, mesmo que amamos a cada ser humano, devemos romper com o mundo que é passageiro e age contrário à vontade de nosso Pai. A cobiça é a marca deste mundo.

Os últimos dias já começaram, uma nova era foi inaugurada sobreposta a era antiga. Por isso antes da vinda do Anti cristo, podemos estar certos da aparição de muitos imitadores do verdadeiro Filho de Deus. Mas nós temos uma unção – Espírito Santo que nos foi dado no dia de nossa conversão, fomos batizados Nele, esta unção nos permite conhecer a respeito da verdade, sabemos que não há diferenciação entre os salvos. Sabemos discernir a mentira que vem do Maligno. Ele e os seus negam que Jesus é o Cristo, que Deus veio em carne na pessoa de Jesus.



Ref: Sermão do dia 13/9/2009





Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário: