INICIAMOS, ESTE BLOG COM O OBJETIVO DE COMPARTILHAR ÁQUELAS COISAS QUE TOCAM O NOSSO CORAÇÃO COMO IGREJA E QUE PODEM SER BENÇÃO PARA SUA VIDA TAMBÉM.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

MENSAGEM PASTORAL

Esperança no meio do sofrimento - (há uma luz no fim do túnel)

Todos vivemos situações difíceis este ano, doenças, crises familiares, imprevistos, momentos de tristeza. Mas nem sempre tivemos atitudes que buscassem sair do problema.

As vezes entendemos que reclamar basta, culpar alguém basta. Ou culpar o Diabo basta, achar o culpado não resolve o problema, mas buscar a solução em Deus faz diferença.

Buscar é o que faz a diferença, as vezes comentamos do milagre que o outro viveu, mas não tomamos consciência da busca que ele fez, do quanto que ele desejou, se sacrificou, correu atrás.

1. Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo

a. Ele não é Zeus

b. Ele não é Papai Noel

c. Ele não é o Relojoeiro Distante

Ele não é o irado Zeus, passional, temperamental, disposto a castigar, vingar-se, maltratar, brincar com os seus filhos, ou com aqueles que criou.Deus não é impassível, insensível e maldoso.

Ele também não é Papai Noel, bonzinho,indiferente ao pecado, que pra ele tá tudo bem, não faz mal, o importante é o Natal. Deixa pra lá, faz o que você quiser fazer.

Também não é o Relojoeiro Distante, Fez o mundo certinho, pôs pra funcionar, e se mandou, não tem nem aí pro que acontece com este mundo, muito menos com vocês.

Qualquer um dos modelos acima é até interessante pro ser humano pecador, consumista, irresponsável, covarde em que nos tornamos como humanidade.

É mais fácil lidar com estes modelos. Mas o Pai de Jesus não é assim.

Ele é Misericordioso = amor fiel, Ele age motivado por amor, Ele se importa, Ele chora na nossa dor, não permite a tristeza e a provação sem que Ele mesmo sofra com isto.

Ele é Justo, não suporta o pecado, não contemporiza, não negocia com o pecado. Ele dá a paga no tempo certo, o que nos confunde, por que Ele está nos dando chances para o arrependimento, para que voltemos, e nos achemos que Ele não se importa com o Pecado, mas Ele dá a paga no tempo certo, Ele é justo.Mas da justiça e da misericórdia, o Pai de Jesus revela o seu amor. Para nós é impossível pagar o preço, nos livrarmos do vício do pecado sozinhos, Ele pagou por nós, enviou o seu filho que morreu e ressuscitou, e nos deu uma HERANÇA, nos deu esperança, protege pelo seu poder, a provação é permitida para que a nossa fé se revele e amadureça.

Somos alvo de um amor antigo, não é novo, inconstante, mas um amor comprovado. A graça é disponível para você, para te salvar, para ministrar na sua dor. Ele se importa, Ele está disponível, Ele está próximo. Qual a dor que tem atingido a sua vida, é financeira, é emocional, espiritual, familiar, Deus tem a graça para ministrar a sua dor, Ele quer trazer alívio para a sua dor.

Entregue-se nas mãos Dele.


Ref: Sermão do dia 8/11/2009





Image and video hosting by TinyPic


Nenhum comentário: